Adsense

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

O jeans chega com tudo na temporada de inverno


No inverno, os blazers são substituídos pelas jaquetas, que é uma peça fundamental no guarda-roupa feminino e deixa a mulher com umlook mais despojado, moderno e, ao mesmo tempo, chique. Durante o dia, as campeãs são as jaquetas jeans, que podem ser usadas por cima de vestidos, camisetas, camisas e tops. Claras, escuras ou mesmo coloridas são sempre bem vindas em qualquer hora e lugar, além de dar um ar de jovialidade e descontração para todos os tipos de mulheres, de todas as idades e medidas. Para a noite, as opções são as de couro, as de lã e as tradicionais 7/8.

Para combinar com as jaquetas durante o período de inverno você pode optar pelas tradicionais e conhecidas calças jeans, porém, achar aquela que faz você parecer magra e sexy é uma missão muito difícil. Isso porque há uma diversidade de modelos, lavagens, tecidos, acabamentos e cores à disposição no varejo. O jeans é hoje peça fundamental no guarda-roupa de qualquer pessoa. E são poucas as ocasiões nas quais não podemos fazer uso dele.

A calça jeans, assim como a jaqueta, há muito tempo deixou de ser "roupa de trabalhador" para adornar celebridades, modelos e as mulheres brasileiras. Foi integrado à cultura popular de forma profunda e permanente. Conquistou a massa e a elite ao mesmo tempo e com a mesma intensidade. Durável e confortável, o jeans fez a cabeça de várias gerações e foi se posicionando, gradativamente, como um artigo de moda.

O cinema teve grande influência nesse processo, principalmente os tradicionais filmes de cowboy. Na década de 50, o jeans foi adotado pelos jovens como símbolo de rebeldia e deu graça aos bad boysinesquecíveis. Os hippies deram outra vida ao tradicional blue denimcom seus bordados e apliques multicoloridos.

Mas foi nos anos 80 que o mundo fashion descobriu o seu verdadeiro valor. A combinação da marca, do estilo e do preço começaram a ditar novas regras no mercado e o que era vestuário virou moda.

Como achar o jeans perfeito?

O sucesso está na escolha certa para o seu tipo de corpo. Se você tem o torso curto, por exemplo, o jeans mais adequado é o de cintura baixa, que com certeza vai alongar o seu corpo e fazer você parecer mais alta e elegante. Se, ao contrário, você faz o tipo longilínea, é interessante marcar a cintura para melhorar a proporção do conjunto. Quando os quadris são largos, opte por calças de tonalidade mais escuras e modelos com bolsos traseiros grandes, pois ajudam a disfarçar o volume. Para as mulheres de tipo pequena, os jeans sequinhos são uma ótima sugestão. Nada de bocas largas no estilo hippie. O objetivo é alongar a silhueta e não achatá-la.

Mas se você é uma daquelas que não tem problemas com a balança e faz inveja à maioria das amigas, fique à vontade: quase tudo vai dar certo. Um par de calças clássico, com corte reto e cintura no lugar vai modelar seu corpo de forma homogênea. Se estiver procurando algo mais fashion, uma skinny garantirá o ar mais moderno.

Como montar o visual completo

O jeans combina com tudo, mas em alguns casos, temos que ter precaução, pois o jeans e camisa branca é um clássico e, dependendo dos acessórios, fica chique ou esportivo. As sandálias de salto alto e fino valorizam as pernas, mesmo que cobertas, podendo ser utilizadas com bolsas pequenas tipo carteira sofisticam o look.

Se você não gosta ou não usa saltos, uma excelente opção são as sapatilhas baixas tipo bailarinas, principalmente em cores nobres como ouro ou prata. Já as sandálias rasteiras, tênis e mocassins tornam o resultado casual. Mas atenção ao excesso de informalidade. Afinal, somos mulheres e mulheres sempre têm que estar elegantes, mesmo de Havaianas.

As botas também estão em alta neste inverno, de canos altos e curtos. Vão muito bem com jeans sequinho, ajustado ao corpo. Se você acompanha a tendência étnica, jogue um mini-vestido ou túnica estampada de seda ou cetim por cima do jeans. São alegres e ainda ajudam a esconder as gordurinhas indesejadas. O jeans escuro está em alta nesta temporada. São mais formais e combinam com tudo. Abuse das cores nos tops, quebrando a monotonia do preto.

O look  final vai depender muito da ocasião para qual você está se vestindo, mas principalmente, e, sobretudo, do seu estilo próprio, afinal, nem sempre a imagem que desejamos ter é a melhor escolha para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário