A calça jeans, assim como a jaqueta, há muito tempo deixou de ser "roupa de trabalhador" para adornar celebridades, modelos e as mulheres brasileiras. Foi integrado à cultura popular de forma profunda e permanente. Conquistou a massa e a elite ao mesmo tempo e com a mesma intensidade. Durável e confortável, o jeans fez a cabeça de várias gerações e foi se posicionando, gradativamente, como um artigo de moda.
O cinema teve grande influência nesse processo, principalmente os tradicionais filmes de cowboy. Na década de 50, o jeans foi adotado pelos jovens como símbolo de rebeldia e deu graça aos bad boysinesquecíveis. Os hippies deram outra vida ao tradicional blue denimcom seus bordados e apliques multicoloridos.
Mas foi nos anos 80 que o mundo fashion descobriu o seu verdadeiro valor. A combinação da marca, do estilo e do preço começaram a ditar novas regras no mercado e o que era vestuário virou moda.
Como achar o jeans perfeito?
O sucesso está na escolha certa para o seu tipo de corpo. Se você tem o torso curto, por exemplo, o jeans mais adequado é o de cintura baixa, que com certeza vai alongar o seu corpo e fazer você parecer mais alta e elegante. Se, ao contrário, você faz o tipo longilínea, é interessante marcar a cintura para melhorar a proporção do conjunto. Quando os quadris são largos, opte por calças de tonalidade mais escuras e modelos com bolsos traseiros grandes, pois ajudam a disfarçar o volume. Para as mulheres de tipo pequena, os jeans sequinhos são uma ótima sugestão. Nada de bocas largas no estilo hippie. O objetivo é alongar a silhueta e não achatá-la.
Mas se você é uma daquelas que não tem problemas com a balança e faz inveja à maioria das amigas, fique à vontade: quase tudo vai dar certo. Um par de calças clássico, com corte reto e cintura no lugar vai modelar seu corpo de forma homogênea. Se estiver procurando algo mais fashion, uma skinny garantirá o ar mais moderno.
Como montar o visual completo
O jeans combina com tudo, mas em alguns casos, temos que ter precaução, pois o jeans e camisa branca é um clássico e, dependendo dos acessórios, fica chique ou esportivo. As sandálias de salto alto e fino valorizam as pernas, mesmo que cobertas, podendo ser utilizadas com bolsas pequenas tipo carteira sofisticam o look.
Se você não gosta ou não usa saltos, uma excelente opção são as sapatilhas baixas tipo bailarinas, principalmente em cores nobres como ouro ou prata. Já as sandálias rasteiras, tênis e mocassins tornam o resultado casual. Mas atenção ao excesso de informalidade. Afinal, somos mulheres e mulheres sempre têm que estar elegantes, mesmo de Havaianas.
O look
Nenhum comentário:
Postar um comentário